Na tribuna, a parlamentar fez questão de ressaltar a trajetória de um jovem carioca de nascimento e Tocantinense de coração

Da Redação

Durante a sessão solene dos Pioneiros, ocorrida nesta quinta-feira, 18, na Câmara Municipal de Palmas, a Presidente da casa, vereadora professora Janad Valcari (Podemos), homenageou o empresário Henrique “Fragata” Lopes Cardoso.

Na tribuna, a parlamentar fez questão de ressaltar a trajetória de um jovem carioca de nascimento e Tocantinense de coração que deixou sua terra cheio de sonhos e ousadia e migrou para contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do mais novo estado brasileiro.

Quem é Henrique Fragata

Henrique “Fragata” Lopes Cardoso nasceu em 29 de maio de 1967, na cidade do Rio de Janeiro, filho de Célio Lopes Cardoso e de Adicelia de Lima Cardoso. Veio para Palmas no ano de 1990, onde instalou seu primeiro Lava-jato, dando início a uma carreira empresarial de sucesso acompanhando o crescimento da Capital.

Tem 4 filhos, sendo que 3 o ajudam na empresa, foi vice-presidente do Palmas Futebol e Regatas, patrocina o esporte na cidade, ajuda o lar Batista, além de várias ações sociais pela Capital. Recentemente lançou o livro “Henrique Fragata: Construindo um Sonho – trajetória de amor e sucesso por Palmas”, que comemora os 30 anos do empresário em Palmas.

Sendo voluntário do Hospital do Amor desde 2014 e conhecedor da importância do trabalho bonito e inspirador da Instituição, Fragata, que já teve pessoas de sua família tratadas de câncer, decidiu direcionar integralmente o dinheiro arrecadado do livro à entidade.

Como empresário e administrador, Henrique acompanhou de perto todo o progresso de Palmas e atualmente é reconhecido como um dos empresários mais bem sucedidos da capital.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp