A reunião contou com a participação de representação de chefes de órgãos fiscalizadores e sindicatos.

Ricardo Almeida/ Da Redação

A senadora Kátia Abreu (PP), promoveu na tarde desta segunda-feira, 20, uma reunião com a bancada federal do Tocantins sobre a situação do Covid-19 no Tocantins e com o ex-ministro da saúde Henrique Mandetta. A reunião contou com a participação de representação de chefes de órgãos fiscalizadores e sindicatos.

Conforme exposto em reunião pela senadora já foram disponibilizados mais de R$ 732 milhões de reais em dinheiro para a conta do Estado para o combate ao Coronavírus, somando milhões de reais para investir na parte estrutural e em medicamentos da saúde.

Para Mandetta o Tocantins possui estrutura hospitalar para conseguir controlar a possibilidade de aumento na transmissão do coronavírus. “37,5 mil pessoas podem precisar de procedimento hospitalar e Araguaína pode ter pagado alto preço por estar na Belém-brasília e Palmas não chegou ainda o pico do crescimento do Covid-19”.

Por sua vez a senadora Kátia Abreu apresentou seu apoio a possível candidatura de Henrique Mandetta ao cargo de Presidente da República em 2022.

Participando da reunião o Ministério Público e o Sindicato dos Médicos do Tocantins defenderam o isolamento social como forma de frear o aumento na transmissão do vírus.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp