Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Neila Osório e Luiz Sinésio Neto, receberam na tarde desta quinta-feira, 10, no prédio do programa, a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro.

Assessoria de Comunicação

Os coordenadores da Universidade da Maturidade (UMA) - Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Neila Osório e Luiz Sinésio Neto, receberam na tarde desta quinta-feira, 10, no prédio do programa, a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro.

"Hoje é um dos dias mais felizes de minha gestão", foi com essa frase que Cinthia resumiu sua visita à UMA. Ela destacou que é preciso que o governo municipal tenha um olhar especial sob os idosos, e que só com a criação de políticas públicas voltadas para esta população é que os idosos terão os seus direitos garantidos e, o conhecimento produzindo na UMA é essencial para que isso aconteça.

Cinthia destacou, ainda, que sua gestão está disponível para ouvir e colocar em prática os projetos da UMA/UFT. Um dos projetos que foram mencionados e que irá ser realizado em parceira é uma creche intergeracional, que irá aliar os conhecimentos dos idosos da UMA, dos acadêmicos da UFT e o corpo técnico da gestão municipal.

Na oportunidade, a prefeita foi homenageada enquanto mãe, gestora e mulher. Ela recebeu o "coração da maturidade", que é concedido a pessoas que dedicam sua vida em prol de uma sociedade com mais amor, afeto e esperança.

Além dos já citados, estiveram presentes no evento a: vice-reitora Ana Lúcia de Medeiros, a pró-reitora extensão e cultura Maria Santana, o diretor do campus universitário de Palmas Marcelo Leinerker, o vice diretor Eduardo Cezari , e o diretor da Fapto Leo Araújo. (Da Assessoria)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp