Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o suspeito foi encaminhado à Unidade Penal de Araguaína

Da Redação

Um homem de 34 anos, suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente foi preso, durante ação realizada por policiais civis de Filadélfia, no norte do estado, no final da tarde desta terça-feira, dia 28.

Comandada pelo delegado-chefe da unidade, Luís Eduardo Amaral Freitas, a ação foi deflagrada depois que a mãe da vítima, de apenas 12 anos, compareceu até à sede da 34ª e registrou um Boletim de Ocorrência, relatando os fatos. Diante da gravidade do delito, supostamente praticado, a equipe da unidade policial iniciou as investigações e diligências no sentido de apurar os fatos.
 
Com o aprofundamento das investigações, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário, pela prisão temporária do indivíduo, a qual foi deferida pelo juiz da Comarca local. De posse da ordem judicial, os agentes intensificaram as diligências e localizaram o investigado, no alojamento da empresa de construção civil para a qual ele presta serviços.
 
Detido, segundo a polícia o homem foi encaminhado à sede da 34ª DP, onde o delegado Luís Eduardo ratificou a prisão e fez o interrogatório do homem. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o suspeito foi encaminhado à Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
 
As investigações terão continuidade para que a Polícia Civil possa apurar todos os fatos. “Trata-se de um crime grave, praticado contra a dignidade sexual de uma vítima de apenas 12 anos, a qual passou por exames pericias que conformaram a conjunção carnal. Diante disso, o inquérito será concluído nos próximos dias no sentido de apurar todas as circunstâncias do crime hediondo”, disse o delegado.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp