A ocorrência aconteceu por volta das 08:30 horas no KM 153 da BR 153

Da redação

A Polícia Rodoviária Federal do Tocantins (PRF/TO) prendeu um homem por receptação no município de Araguaína/TO nesta terça-feira, 07. O condutor também é suspeito de estelionato e apresentou histórico de tentativa de fraude documental registrado no estado de Goiás.

A ocorrência aconteceu por volta das 08:30 horas no KM 153 da BR 153. A equipe da PRF ainda estava em perímetro urbano, quando visualizou uma Mercedes benz C180. Ao aproximar-se, o condutor aumentou a velocidade e foi solicitada parada.

Durante a fiscalização, foi verificado alguns elementos de identificação do veículo com indício de suspeita de possível fraude e na busca pelos demais requisitos de identificação, assim como averiguação dos itens obrigatórios, foram encontrados 15 celulares de marcas diferentes, 7 carregadores para celulares não originais, 1 caixa de som, 2 pendrives, 34 chips de telefonia lacrados, 2 notebooks e 1 televisão.

Para todos os itens citados, o condutor não apresentou nenhuma comprovação fiscal e um dos aparelhos foi identificado com bloqueio por roubo/furto/perda. Também foram encontrados 5 cartões de crédito de diferentes operadores bancários, sendo, 2 cartões com nomes de diferentes pessoas e 3 sem identificação do proprietário.

Ao ser questionado sobre os celulares, ele informou que teria comprado no camelódromo e que levaria para a loja do amigo em Goiânia, sob forma de encomenda. Posteriormente, afirmou ser sócio do amigo, porém não tinha nenhuma comprovação jurídica. 

O abordado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Araguaína, onde foi autuado pelo crime de Receptação Dolosa e indiciado como suspeito de estelionato. 

O veículo possuía pendência administrativa quanto à transferência de propriedade e foi encaminhado ao pátio da Sancar.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp