O caminhoneiro Luiz Antônio Carvalho, residente em Santa Catarina, passou 18 dias internado na UTI

Da Redação

“Sem palavras para descrever a alegria deste dia. Foi um sofrimento muito grande para mim, que estava sem ver meu pai pessoalmente desde o dia 18 de março, devido a rotina de trabalho como caminhoneiro, e para toda minha família, que ficou angustiada por todo o tempo em que ele ficou internado. Só tínhamos contato por vídeo chamada e hoje abraçá-lo novamente é um milagre!”.  Assim Luiz Ricardo Carvalho define seus sentimentos ao ver o pai sair da ala destinada a paciente com Covid-19, do Hospital Regional de Araguaína (RHA).

O caminhoneiro Luiz Antônio Carvalho, residente em Santa Catarina, passou 18 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HRA, é o primeiro paciente curado no hospital e toda equipe envolvida foi reconhecida pelos familiares. “Agradecemos imensamente todo cuidado que esta equipe teve com meu pai. Que Deus abençoe cada um e agora queremos voltar para casa”, acrescentou Luiz Ricardo.

A emoção que envolve a família é vivida pela equipe do HRA, segundo o diretor técnico do hospital, Sérgio Aguiar, “toda equipe está muito esperançosa com este primeiro resultado positivo, pois era um paciente gravíssimo que veio entubado  para nossa unidade, onde permaneceu 18 dias, na Unidade de Terapia Intensiva. Felizmente, alcançamos nosso objetivo desejado, mesmo sabendo que o trabalho não é fácil. Em menos de 30 dias montamos uma UTI com uma equipe que tá dando o resultado esperado”, destacou.

Para o clínico geral que deu alta ao paciente, Dr. Pedro Coutinho, “a alta do paciente é a vitória sobre uma briga complicada e muito difícil, mas toda equipe do HRA lutou junta e por isso saiu vitoriosa. Além de cada profissional, teve a batalha do paciente que lutou bravamente por sua vida e resistiu à doença. Isso tudo nos deixa muito feliz e cheio de esperança”, enfatizou.

Segundo o diretor geral do HRA, Vânio Rodrigues “a concretização dessa primeira alta por cura da Covid-19, fortalece nosso espírito de equipe e é uma injeção de ânimo para continuarmos resolutos no cuidado dos nossos usuários e celebrarmos juntos essa vitória que nos contagia indelevelmente”, afirmou. (Assesoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp