Homem trabalhava em um Buffet da cidade quando foi localizado e preso pelos policiais civis da 2ª Delegacia de Palmas

Da Redação

Uma ação de combate à criminalidade, deflagrada por policiais civis da 2ª Delegacia de Palmas, resultou na prisão de um idoso de 64 anos de idade, nesta segunda-feira, 8, em Palmas. Comandada pelos delegados Rodrigo Santili e Cassiano Oyama, a prisão ocorreu às 15h horas, quando os policiais civis da 2ª DP se deslocaram até um estabelecimento comercial da cidade, na Quadra 103 Sul, em Palmas, onde localizaram o homem e efetuaram sua captura mediante cumprimento a mandado de prisão oriundo da 7ª Vara Criminal de Goiânia.

 De acordo com os Delegados, a Polícia Civil do Tocantins recebeu há alguns dias, informações de que um idoso condenado pela Justiça Goiana a mais de sete anos de prisão pela prática do crime de atentado violento ao pudor, cometido contra vítima menor de 14 anos, hoje estupro de vulnerável, estaria residindo em Palmas, onde se estabeleceu após vir de Goiânia. Com base nas informações recebidas, bem como de posse do mandado de prisão enviado pela Justiça de Goiás, os policiais civis da 2ª DP deram início às diligências e, em poucos dias, localizaram o paradeiro do foragido.

 Desse modo, na tarde desta segunda-feira, os policiais civis foram até o local de trabalho do idoso e fizeram a detenção do mesmo, que então, foi conduzido até a sede da 2ª DP, onde o delegado Rodrigo Santilli deu cumprimento à ordem judicial. Após a realização das providências legais cabíveis, o homem foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca da cidade de Goiânia.  

 O crime

 Segundo o apurado pela Polícia Civil, o crime teria sido praticado pelo autor no ano de 2005, quando ele abusou sexualmente de uma criança, aproveitando-se do fato de se encontrar sozinho com a mesma na residência da mãe da vítima. Após o fato, o homem foi identificado pela polícia e chegou a ser ouvido. No entanto, ele deixou de comparecer as audiências e, desse modo, foi julgado à revelia no ano de 2009, quando foi condenado a uma pena de sete anos e quatro meses de reclusão.

Porém, após a condenação, o homem não foi localizado e desse modo passou a ser considerado foragido da Justiça. As investigações da Polícia Civil do Tocantins apontaram que o indivíduo já estava no Tocantins desde o ano de 2013, onde vivia e trabalhava sem levantar qualquer tipo de suspeita. Os policiais civis informaram ainda que após identificar o paradeiro do homem, o mandado que, na verdade, já era o segundo expedido pela justiça de Goiás e venceria no dia 13 de março, foi cumprido. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp