O primeiro projeto aprovado via edital consiste na produção de máscaras do tipo face shield utilizando a tecnologia 3D

Da Redação

Com o objetivo de propor soluções ao enfrentamento do Coronavírus (Covid-19), o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) está com Edital aberto, para recebimento via Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), em fluxo contínuo, de até 10 projetos.

O primeiro projeto aprovado via edital consiste na produção de máscaras do tipo face shield utilizando a tecnologia 3D, proposto pelo professor Jonierson Cruz, da unidade de Araguaína. A proposta visa a produção de cerca de 300 máscaras até o final do mês de agosto, que  serão doadas aos hospitais do Tocantins, com atuação no combate à pandemia do coronavírus.

Segundo o coordenador do projeto, Jonierson Cruz, o edital "é uma importante iniciativa no enfrentamento da atual crise. Sabemos que nossa instituição dispõe de excelentes profissionais, porém, para que as ideias se tornem realidade é fundamental todo apoio do Instituto, tanto na questão logística quanto na financeira".  

A equipe do projeto conta ainda com os professores Walmir Sousa e Katiane Braga, além  dos membros da Taurusbot, clube de robótica formado por estudantes que cursam o Ensino Médio Integrado ao Técnico em Informática, em Araguaína. 

Live Instagram

No intuito de tirar as dúvidas sobre esse edital, amanhã, a partir das 10h, a diretora de Inovação e Empreendedorismo do IFTO, Hellen Luz, fará uma transmissão ao vivo (live) no Instagram Oficial. Acompanhe e saiba mais sobre o perfil dessa ação de enfrentamento à pandemia do coronavírus. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp