A instituição oferece aos alunos diversos cursos que vão desde os técnicos até o superior para os alunos da região.

Da Redação

O campus do Instituto Federal em Colinas do Tocantins, esta ofertando o vestibular 2019/1 para os interessados em cursar Engenharia Agronômica na unidade. O edital está aberto desde o dia 26 de fevereiro até o próximo dia 04 de fevereiro no site da instituição. A instituição oferece aos alunos diversos cursos que vão desde os técnicos até o superior.

Além do curso de Agronomia ofertado pelo campus o IFTO em Colinas do Tocantins a unidade atualmente disponibiliza vagas para cursos integrados ao ensino médio, bem como cursos superiores e especialização em Lato Sensu em Agropecuária Sustentável.

A Instituição de ensino médio e superior em Colinas do Tocantins conta com 60 hectares e funciona nos três turnos com cerca de 800 alunos matriculados. “É maravilhoso estudar aqui, porque temos o que há de melhor e mais inovador em termos de educação”, contou a reportagem uma aluna do ensino médio que se diz satisfeita de estudar na unidade.

O diretor geral Paulo Hernandes Gonçalves apresentou ao Diário Tocantinense toda a unidade, juntamente com o novo gerente de ensino do campus, Luís Alberto Libanio Lima, “Oferecemos um campus novo, com toda a tecnologia para nossos alunos”, afirmou Hernandes.

 

Conforme ainda Paulo Hernandes o quadro de servidores é composto por docentes efetivos ou substitutos com diferentes titulações graduados, especialistas, mestres e doutores, totalizando 45 docentes. Já o quadro de servidores técnicos administrativos em educação conta com uma equipe mista de formação que varia desde o ensino médio, formação técnica, graduação até doutores, com um grupo de 35 TAEs.

Conheça os cursos ofertados

- Cursos Integrados ao Ensino Médio (Informática e Agropecuária);

- Cursos Superiores (Licenciatura em Computação e Engenharia Agronômica - Inicio das aulas 15/03/2019);

- Especialização Lato Sensu em Agropecuária Sustentável;

- Curso de Formação Iniciada e Continuada de Produtor de Olerícolas - Projeto Alvorada - Inclusão Social e Produtiva de Pessoas Egressas do Sistema Prisional.

Campus Colinas do Tocantins atende aproximadamente 600 estudantes nos cursos citados anteriormente, dos diferentes municípios circunvizinhos a Colinas do Tocantins.

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp