Na oportunidade, representantes do Incra orientaram e atenderam os assentados do Lago Verde quanto aos títulos

Da Redação

Mais de 40 assentados do Lago Verde receberam, na quinta-feira, 11, títulos de propriedade. A solenidade de entrega dos títulos contou com a participação da prefeita Neila Moraes, equipe de secretários, representantes do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), vereadores, assentados e população em geral.

A prefeita Neila Moraes ressaltou o apoio que a prefeitura tem dado aos assentados. “A entrega desses títulos representa uma importante vitória a esses assentados. Parabenizo a todos por essa conquista e agradeço à equipe do Incra pelo empenho em trabalhar em prol dessa causa. Estamos empenhados em garantir todas as condições para que os donos das terras produzam e contribuam, diretamente, com o desenvolvimento de Santa Rita”, afirmou.

A superintendente regional do Incra, Eleusa Gutemberg, garantiu que os títulos de domínio das terras darão mais liberdade aos assentados. “É um momento de muita felicidade, o qual eles [os assentados do Lago Verde] esperam por muitos anos. A entrega dos títulos de domínio é a etapa que fecha um ciclo e garante mais dignidade porque, tornando-se proprietários, os donos das terras poderão buscar financiamentos e ter maior tranquilidade até em uma cessão hereditária porque, agora, são proprietários e podem ter liberdade nos seus imóveis”, destacou.

Delcimar Rodrigues foi um dos assentados que recebeu os títulos. “Estávamos, há 15 anos, tentando ter esse título. Estar recebendo o domínio da terra representa um presente que ganhei hoje, no dia do meu aniversário. Que Deus possa nos dar mais vitórias”, agradeceu.

Na oportunidade, representantes do Incra também orientaram e atenderam os assentados do Lago Verde quanto aos títulos de domínio das terras.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp