Na ocasião, os profissionais fizeram uma contraproposta para que fosse pago somente em 8 vezes

Da Redação

Nesta quarta-feira, 24, servidores da rede pública de ensino de Colinas do Tocantins, se reuniram para reivindicar seus direitos e movimentar uma paralisação.

Revoltados com a administração, todas as escolas de ensino do município estiveram reunidas levando em pauta o piso e as progressões, além de cobrar explicações sobre os salários atrasados e a proposta vinda da prefeitura. 

Outro lado

A Prefeitura volta a reafirmar que em relação ao quadro da Educação, o acordo já está em fase final de negociação, onde a proposta da gestão é a atualização do salário com a projeção do piso no percentual de 12.84%, e atualização de todas as progressões horizontais pendentes, bem como parcelamento do passivo referente à atual gestão em 36 vezes, com a possibilidade de redução das parcelas, havendo índice de gasto com pessoal.

Entenda o caso

A revolta se deu por conta de uma proposta vinda da prefeitura para que o piso integral (Passivo) de 2021 fosse pago aos servidores em 36 parcelas. Na ocasião, os profissionais fizeram uma contraproposta para que fosse pago somente em 8 vezes. 

A ação dos profissionais será protocolada na próxima terça-feira e aguarda a resposta do prefeito Dr. Kasarin.

“Essa proposta que chegou é indecente, é vergonhosa”, discursou um professor da rede na reivindicação. 

Durante a reivindicação dos profissionais, o Procurador-geral do município, Jean Carlos Paz de Araújo, que estava presente, argumentou com os profissionais, mas saiu sem dar respostas.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp