Nos bastidores se especula que a exoneração tem ligação com a indisposição entre o vice-prefeito Francisco do Cacau, cunhado do secretário, e o prefeito Dr. Kasarin (UB).

Da Redação

Através das redes sociais, o secretário de Produção, Desenvolvimento e Meio Ambiente de Colinas, Iran Júnior, publicou uma carta de exoneração do cargo. O ato foi publicado no Diário Oficial do município nesta terça-feira, 16.

Nos bastidores se especula que a exoneração tem ligação com a indisposição entre o vice-prefeito Francisco do Cacau, cunhado do secretário, e o prefeito Dr. Kasarin (UB). Isso porque Francisco e Kasarin estavam cotados para apoiarem a candidatura da reeleição de Vanda Monteiro, mas Francisco resolveu se candidatar com apoio a Osires Damaso (PSC), na chapa de Wanderlei Barbosa (Republicanos), o que acabou gerando uma indisposição na relação de ambos.

Francisco do Cacau é empresário, foi presidente da Associação Comercial de Colinas (Acicolinas) e sua candidatura a deputado tem forte apoio da classe empresarial da cidade.

Na carta, o cunhado de Francisco, o ex-secretário Iran Júnior lamentou a forma como se deu sua exoneração. "Desde que assumi o cargo, tenho me dedicado integralmente à missão, mas fui surpreendido com uma prática lastimável, permeada pelo desrespeito e, sobretudo, por determinados interesses particulares relacionados à campanha eleitoral do corrente ano”, disse o ex-secretário.

Iran Júnior estava à frente da pasta desde o início da gestão do prefeito Dr. Kasarin, em janeiro de 2021.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp