O tempo continuará com chuva e podem cair 60 mm em 01 hora ou de 60 a 80 mm em até 24 horas

Da Redação

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), divulgou novamente nesta quinta-feira, 11, mais uma previsão com alerta para chuvas intensas em todo o estado. Conforme os dados o tempo vai continuar com chuva e podem cair 60 mm em 01 hora ou de 60 a 80 mm em até 24 horas e com intensidade de 10 mm.

“As condições do tempo para o Tocantins vai continuar com chuva, estamos sob alerta e a tendência é de ocorrer fortes temporais a qualquer momento e em pouco espaço de tempo em todo o estado”, afirmou Elizabeth Alves Ferreira, superintendente do INMET nos Estados do Goiás e Tocantins.

A condição de estabilidade deve durar até o final de semana todo. Nas cidades de Palmas, Pedro Afonso e Porto Nacional a média de chuva gira em torno de 160 milímetros e já ocorreram 170 milímetros, superando até o momento a expectativa do que seria para todo o mês de novembro. 

Incidência de raios e trovões

Além do perigo de chuvas fortes em todo o Tocantins, um dado do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), evidenciou a grande quantidade de raios que caíram no período de 08 a 10 de novembro deste ano, nas seguintes cidades: Araguaína: 447 raios NV (Nuvem no solo), raios que tocaram o solo e 410 raios IN (Intra nuvem), raios que ficaram nas nuvens; Barra do Ouro: 11 raios NS E 16 IN; Colinas do Tocantins: 124 raios NS e raios 68 IN; Gurupi : 251 raios NS e 281 IN; Palmas: 444 raios NS e 377 IN.

- Divulgação

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp