Mudança de comportamento do consumidor nesse período já transformou as formas de venda, evidenciou a presença digital

Da Redação

Inovar na maneira de chegar até os clientes: essa realidade dos pequenos negócios após a chegada da crise causada pela pandemia da Covid 19. A mudança de comportamento do consumidor nesse período já transformou as formas de venda, evidenciou a presença digital das empresas e até deu origem a novos produtos.

Com apoio do Sebrae, o feirante Sidney Maranhão aderiu ao Zap Delivery.  “Eu trabalho no Mercado Municipal de Araguaína há mais de 20 anos com vendas de queijo, rapadura, polvilho e precisei me reinventar neste momento. Encontramos uma forma de fazer o atendimento via aplicativo de mensagens e a entrega na casa do cliente, por meio da parceria com os mototaxistas. Tivemos uma aceitação muito boa, principalmente dos clientes que não podem sair de casa neste momento e assim, conseguimos manter nossas vendas”, explicou.

Dono de uma fábrica de camas, Roberto Andrade Araújo, viu em um novo nicho, a oportunidade de continuar suas vendas. “Eu fabrico camas box em Porto Nacional e vendo meu produto para as lojas de móveis que, em sua maioria, estão fechadas por conta da pandemia. Percebi um setor que não fechou as portas nesse período: os Petshops. Eu tenho duas cadelas em casa e fiz um experimento para elas. As camas box para pet nasceram assim, unindo o útil ao agradável.”, explicou o empresário que usou do momento para ampliar seu leque de serviços.

Fernanda Castro, dona de uma agência de turismo, buscou formas de ganhos futuros. “Trabalho com um dos setores mais abalados com a crise, o turismo, mas isso não me abateu. As pessoas não podem viajar agora, mas podem reservar sua viagem para depois, por isso estamos trabalhando com a venda de voucher com pacotes para quem quer conhecer a região das Serras Gerias, aqui no Tocantins. Quando a situação melhorar, voltaremos a receber grupos de turistas, e enquanto isso não acontece, a venda antecipada tem movimentado o capital que precisamos neste momento”, afirmou a empresária, que utiliza o ambiente digital para fazer conquistar clientes.

#DoLimãoàLimonada

#DoLimãoàLimonada é uma campanha do Sebrae Tocantins de apoio aos pequenos negócios que estão encarando as adversidades como forma de superação. São bons exemplos de como os empresários tocantinenses se reinventaram e fizeram da crise uma oportunidade, já que a habilidade de se transformar nunca foi tão importante para o sucesso de um negócio. (Assessoria de imprensa Sebrae)

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