Um dos maiores festivais de cinema do estado do Maranhão será realizado de 15 a 24 de novembro em três locais diferentes de São Luís e ampliará sua abrangência para estados da região Norte.

Da Redação

Um dos maiores festivais de cinema do estado do Maranhão será realizado de 15 a 24 de novembro em três locais diferentes de São Luís e ampliará sua abrangência para estados da região Norte. As inscrições para a Mostra Competitiva e a Rodadas de Negócios estão abertas até o a próxima segunda-feira, primeiro de outubro Os interessados podem se inscrever pelo site (www.maranhaonatela.com.br). Poderão ser inscritos filmes e projetos dos nove estados das regiões Norte e Meio Norte. Para a mostra competitiva, as inscrições são gratuitas, enquanto que para as rodadas de negócios variam entre R$ 100,00 e R$ 70,00.

Além da ampliação para região Norte, esta edição do festival terá pela primeira vez um ambiente de mercado, o Maranhão na Tela LAB, no Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM). Além disso, exibirá parte de sua programação em um novo local, o Kinoplex Golden, em uma parceria inédita com a Kinoplex, a maior rede de cinemas 100% brasileira, que também irá divulgar o festival em toda sua rede de salas e meios de comunicação no Brasil.

As mostras serão realizadas nas salas KinoEvolution, que possuem tela gigante, com tecnologia de imagem e som de última geração e Kinoplex Platinum, o cinema de luxo da rede, com poltronas super espaçosas e reclináveis, ambas no Kinoplex do Golden Shopping, no bairro do Calhau. "É um enorme salto de qualidade e um privilégio para o festival poder exibir sua programação nas melhores salas de cinema do Maranhão", afirma Mavi Simão. Os filmes serão exibidos também no Cine Praia Grande.

"Estamos no Brasil há mais de 100 anos e chegamos ao Maranhão há cerca de um ano. Somos 100% brasileiros e para nós a valorização da cultura local é um compromisso. Sempre apoiamos o cinema nacional e estamos muito felizes em sediar o festival.", declarou Luiz Severiano Ribeiro Neto, presidente da Rede Kinoplex.

O festival foi idealizado pela produtora Mavi Simão em 2006 e é realizado pela Mil Ciclos Filmes. O evento conta com o patrocínio da Oi e do Governo do Estado do Maranhão, através da Lei de Incentivo à Cultura, do MinC e da Ancine, através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e do BRDE, com apoio cultural do Instituto Oi Futuro, da Rede Kinoplex e do Sebrae; além de apoio institucional do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB) e colaboração da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI). A identidade visual do evento é baseada em seis trabalhos de óleo sobre papel cartão do artista maranhense Walter Sá.

Atividades ampliadas

Até o ano passado, o Maranhão na Tela era focado no fortalecimento do audiovisual maranhense. Na edição 2018, o evento amplia suas ações de fomento para as regiões Norte e Meio Norte, incluindo nove estados. Com isso, a competitiva de filmes maranhenses, antes chamada de Mostra Maranhão de Cinema, passará a se chamar Mostra Nossa Cinema e selecionará cinco longas e dez curtas, em caráter competitivo. Os filmes maranhenses não selecionados para competição serão exibidos em caráter informativo.

Ambiente de mercado

O Maranhão na Tela LAB será composto por painéis e rodadas de negócios, laboratório de pichting e masterclasses com importantes nomes do audiovisual brasileiro. Serão reunidos em seu ambiente de mercado executivos da TV, do cinema e das mídias digitais. A iniciativa conta com a colaboração da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), com o apoio institucional do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB).

Os projetos que participarão das rodadas de negócios serão selecionados pelos próprios executivos do mercado audiovisual. Para aumentar a competitividade dos maranhenses, o festival irá realizar quatro laboratórios, em parceria com o Sebrae, nas áreas de ficção, animação, documentário e game. Todos direcionados a potencializar a apresentação dos projetos no ato da inscrição e, em caso de seleção, nas rodadas de negócios.

“O objetivo da ação é compartilhar conhecimento e fomentar novos negócios nas regiões Norte e Meio Norte”, afirma Mavi SimãoAs produtoras dos nove estados poderão inscrever até três projetos por CNPJ. Também será permitida a inscrição de roteiristas pessoas físicas, com foco nas rodadas de negócios com produtoras.(Com informações da Assessoria)

MARANHÃO NA TELA 2018 

De 15 a 24 de novembro Kinoplex Golden – Golden Shopping, Calhau Centro de Criatividade Odylo Costa, filho e Centro Cultural Vale Maranhão – CCVM, Praia Grande
 Inscrições para Mostra Competitiva e Rodada de Negócios pelo site www.maranhaonatela.com.br

Realização: Mil Ciclos Filmes

Patrocínio: Oi, Minc/Ancine/FSA

Apoio cultural: Oi Futuro, Rede Kinoplex e Sebrae

Apoio institucional: ICAB

Colaboração: BRAVI

 

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp