Edital tem como finalidade minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus (Covid-19) junto ao segmento artístico

Da Redação

Artistas de Palmas que tiveram sua renda comprometida em razão da Pandemia por Coronavírus (Covid 19) podem participar da terceira etapa do edital ‘Palmas Curte Arte em Casa’. As inscrições, iniciadas nesta segunda-feira, 1º, seguem até o dia 08 de junho. A ficha de inscrição pode ser acessada aqui.

Promovido pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), o Edital tem como finalidade minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus (Covid-19) junto ao segmento artístico de Palmas.

Esta é a terceira e última etapa do Projeto, que selecionou em cada fase, 50 projetos artísticos para apresentações online durante o período da pandemia. Artistas já selecionados na primeira e segunda fase, não poderão se inscrever nesta etapa, mesmo com projeto diferente.

O edital tem como objetivo, manter, dentro das possibilidades da atual pandemia, a produção cultural local, por meio de patrocínio público a propostas culturais de artistas de Palmas; prover renda aos profissionais das artes e da cultura, no enfrentamento da crise atual, proporcionando mecanismos para que a classe desenvolva seus trabalhos artísticos.

Outro foco do projeto é auxiliar os moradores a enfrentar o momento de pandemia e em especial atenção à necessidade de isolamento social e quarentena, também promovendo o acesso da população à cultura local, considerando, de acordo com a FCP, que a arte é fundamental em qualquer etapa da vida humana e se fazem mais necessárias ainda, em momentos de crise.

Podem participar

Podem se inscrever no  ‘Palmas Curte Arte em Casa’  propostas para produção e exibição via internet, de conteúdo específico artístico cultural inédito, de expressões culturais de todos os gêneros e estilos, com duração entre 30 e 60 minutos, em uma ou várias realizações distintas, com um cachê de R$ 2 mil por projeto. Serão selecionados até 50 projetos, por mês, durante três meses, podendo ser ampliado por igual período, ou revogado a qualquer tempo, a depender do tempo que as restrições ocasionadas pela pandemia perdurar.

Os projetos selecionados serão disponibilizados ao acesso público, online, gratuitamente, conforme cronograma de veiculação que será definido posteriormente pela Fundação Cultural de Palmas. Cada proponente poderá concorrer com até duas propostas.


A comissão organizadora  orienta aos artistas concorrentes ficarem atentos às regras do edital, descreverem o melhor possível a proposta de trabalho e também não esquecerem de demonstrar trabalhos artísticos já realizados em Palmas.


Todos os detalhes da seleção podem ser conferidos no edital disponível aqui.

Ficha de inscrição

As propostas para o edital de seleção pública deverão ser inscritas por meio de preenchimento do Formulário de Cadastro de Proposta, por meio do link . (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp