INSS do Tocantins decide manter portas fechadas e atendimento remoto

O órgão informou que está trabalhando para preparar o ambiente para a retomada dos trabalhos presenciais

Da Redação

A gerência executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)  de Palmas informou que não irá retomar os atendimento presenciais nesta segunda-feira, 14, acompanhando outras agências no Brasil.

De acordo com uma nota enviada às redações, no Tocantins os atendimentos continuarão sendo realizados de forma remota.  O motivo seria o número crescente de casos de infecção pelo novo coronavírus no estado, que nesta sexta-feira, 11, chegou a 58.655  casos.

O órgão informou que está  trabalhando para preparar o ambiente para a retomada dos trabalhos presenciais de forma segura, tanto para os funcionários quanto para os usuários. Os segurados que precisarem do atendimento do INSS, devem recorrer a um dos canais remotos como é o caso do aplicativo “Meu INSS” ou da Central telefônica 135.

Atendimento presencial

Nos outros estados do Brasil, o atendimento presencial será retomado e realizado exclusivamente de forma agendada. O instituto ressalta que os segurados sem agendamento não serão atendidos, para evitar aglomerações dentro e fora das agências, de acordo com orientações do Ministério da Saúde.

Canais de atendimentos no Tocantins

APS Palmas: 3233 3198 / 3233 3042
APS Araguaína: 3421 1465
APS Gurupi: 3351 2276
APS Miracema: 3233 3169
APS Araguatins: 3233 3177
APS Arraias: 3653 1630
APS Dianópolis: 3233 3172
APS Paraíso: 3233 3153
APS Porto Nacional: 3363 1819
APS Tocantinópolis: (63) 98158 0395
APS Colinas: (63) 99253 2629
APS Guaraí: 3464 2474
APS Arapoema: 3435 1148