A programação do Panamá Day - é focado na promoção do intercâmbio de negócios entre empresas do Brasil e Panamá.

Da Redação

No início da tarde desta segunda-feira (1º), um grupo de investidores de países da América latina e Brasil, participou de uma palestra sobre as potencialidades do Tocantins, realizada pelo deputado estadual, Eduardo do Dertins, na Cidade do Panamá - capital do país que mais cresce na América Latina, atualmente. A apresentação fez parte da programação do Panamá Day - evento focado na promoção do intercâmbio de negócios entre empresas do Brasil e Panamá. 

"Conseguimos estreitar os laços com um grupo seleto de investidores. São representantes de embaixadas, de instituições financeiras, da direção do Canal do Panamá, de ministérios do país, produtores brasileiros, entre outros. São pessoas que têm o interesse comum de firmar parcerias para a promoção de negócios com o mundo, por meio do Canal do Panamá", explicou Eduardo do Dertins. Os produtores, mencionados pelo Deputado, fazem parte da Aprosoja - Associação dos Produtores de Soja dos Estados do Pará, Maranhão, Piauí, Bahia, Mato Grosso, Goiás e Tocantins.  

Na palestra, o parlamentar mostrou a logística de transportes do Estado, programas de incentivos fiscais e dados que abordam desde os mais de 13 milhões de hectares disponíveis para produção agropecuária até a jazida de calcário, em Formoso do Araguaia, que produz 400 mil toneladas de calcário por ano. "A intenção foi atingida: mostramos as vantagens de se investir no Tocantins. Conseguimos passar de forma positiva todo o potencial do nosso Estado", concluiu o deputado Eduardo do Dertins. 

O Panamá Day teve início no último sábado (30) e segue até a próxima quarta-feira (3), na Cidade do Panamá. O evento é uma realização da Câmara de Investimentos e Comércio Brasil-Panamá (CICBP), sediada em Palmas (TO). O Canal do Panamá possui uma localização estratégica, sendo o único ponto de ligação entre os oceanos Atlântico e Pacífico, nas Américas. (Com informações da Assessoria) 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp