O líder do governo na Assembleia Legislativa, Ivory de Lira, disse ter visto o impasse com indignação e incredulidade

Da Redação

Após bate-boca via Twitter entre o deputado, Jorge Frederico e Cinthia Ribeiro sobre o momento pandêmico vivido no Tocantins, principalmente em Palmas, o líder do governo na Assembleia Legislativa do Tocantins, Ivory de Lira, disse ter visto o impasse com indignação e incredulidade, “Ela tenta jogar para outros a responsabilidade por sua ineficiência em socorrer a população que lhe confiou o mandato de chefe do Executivo da Capital”, disparou o parlamentar.

Ivory de Lira comentou a referência feita pela prefeita de Palmas, “É no mínimo estranho que uma gestora de Capital ‘se esqueça’ que tratando-se de administração, todos os atos são registrados, de acordo com o que manda a lei. Assim sendo temos documentos que comprovam a lentidão da administração de Palmas em protocolar um simples pedido de apreciação de decreto”, discorreu.

Sobre implantação de leitos em Palmas

Quanto à implantação de leitos para atender casos de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19), o governista disse que esta é mais uma ação que tem sido provida pelo Governo do Tocantins, correspondendo a 92% dos leitos já implantados no Estado.

“Ela teve tempo suficiente de fazê-lo antes. Então, porque será que não o fez?
Agora vem atribuir o avanço da Covid na Capital ao Parlamento Tocantinense…
Creio que a prefeita Cinthia deveria ser correta em suas afirmações. Tentar falar a verdade de vez em quando…”, arrematou Ivory.

Na volta do recesso 

O deputado afirmou que ao retornar do recesso parlamentar da Assembleia a preocupação será cívica e cidadã e disse contra a Covid-19. Assim, já na terça e quarta-feira da próxima semana o decreto de calamidade de Palmas, bem como os dos demais municípios que os protocolaram, serão apreciados nas comissões e no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins.

O Diário Tocantinense abre espaço para que a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro possa comentar o assunto.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp