Kessia Rubia

Fim do processo Eleitoral 2018, já estão definidos deputados ,senadores,governadores  ,e enfim a tão sonhada Presidência . O trabalho de campanha  do 2º turno começou no dia 12 de outubro e durou até  26 de outubro. Tempo para que o eleitor pudesse pensar e acabar com as dúvidas do eleitor . Neste domingo 28 de outubro  aconteceu a eleição para definir governadores de vários estados e da Presidencia do Brasil

Muitos estavam em dúvidas até o último momento da votação, o medo e a insegurança de errar nas escolhas provocou um novo jeito de se fazer política. O que antes era feito para promover o candidato, nestas eleições os defensores de cada um passaram a denegrir a imagem e a história da oposição.

Foram meses de falácias, discussões em redes sociais e notícias falsas ,esta campanha certamente ficará na história .Ao afunilar o resultados nas urnas restou a disputa entre o destemido Jair Bolsonaro(PSL) que escandalizava com suas promessas duras e por outro lado Haddad (PT)com as velhas promessas do PT .

Enfim o processo Eleitoral chegou ao fim Com a vitória de Jair Bolsonaro com 55,13% dos votos validos contra 44,87 % de Haddad.

Bolsonaro liderou nos estados do AC, AM, RR,AP, RO,MT ,GO ,DF ,MG ,MS ,PR, SP,SC ,RS ,RJ, ES.

Hadad liderou no Norte e Nordeste nos Estados do  MA,BA,PI,CE,RN,PB,PE,AL,SE e também no Tocantins em Colinas do Tocantins prevaleceu a maioria dos votos com Jair Bolsonaro.

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp