Em viagem pelo Jalapão, percorremos 160 km de rodovia e estrada de chão e conhecemos lindas paisagens

Ricardo Almeida/ Da Redação

Após conhecermos de perto as serras gerais no sudeste do estado, vivemos uma verdadeira aventura percorrendo quase 160 km de rodovia e estrada de chão. Chegamos a Mateiros, uma das principais cidades do Jalapão. O município possui diversos paraísos ecológicos bem como fervedouros, cachoeiras e trilhas. Conhecemos o fervedouro do Rio Sono e nos impressionamos com a exuberância do local.

Na hospitaleira São Félix do Tocantins, comandada pelo prefeito Marlen Ribeiro Rodrigues, tivemos a oportunidade de conhecer, juntamente com a secretária de Turismo, Ramilca Ribeiro, a maioria dos pontos turísticos do município que vai desde o povoado quilombola Mumbuca e Prata até as cachoeiras, pousadas e fervedouros da região.
Outro lugar que chama atenção é o fervedouro Bela Vista, uma exuberância da natureza. O local também possui um cardápio maravilhoso, que é colocado à disposição dos turistas.

O proprietário da pousada que recebeu a equipe, Gercimar da Silva Xavier, disse ter visitado outros pontos turísticos do País em busca de novidades para seu empreendimento no Jalapão. “Trouxemos para os nossos hóspedes e visitantes o que há de melhor no mercado”, afirmou.

Uma curiosidade vivenciada foi conhecer de perto uma pioneira da região a aposentada, Almerinda Sousa, de 60 anos, que vive na localidade e trabalha com capim dourado desde sua infância sempre com alegria e motivação.

O Tocantins é cheio de lugares a serem explorados pelos turistas. Sentimos falta de apoio do poder público para melhorar a infraestrutura do local, como a pavimentação asfáltica. Acreditamos que temos de tudo para prosperarmos e alcançarmos o patamar de ser um estado referencial em turismo na Região Norte do País.  

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp