Andrea e Ângela somam muitos títulos, entre eles o de hexacampeãs brasileiras e ouro na Copa do Mundo de Canoagem

Da Redação

Nesta quarta-feira (13), a professora Janad Valcari recebeu as atletas olímpicas de canoagem, Andrea Oliveira e Ângela Silva e o treinador Tamayo na Câmara Municipal de Vereadores. Apesar da importância das competidoras que representam o Tocantins na modalidade esportiva, elas relataram à vereadora Janad a dificuldade em seguir o caminho do esporte em razão da falta de apoio, mesmo tendo história na capital.

Andrea e Ângela  somam muitos títulos, entre eles o de hexacampeãs brasileiras e ouro na Copa do Mundo de Canoagem em 2017. Atualmente as atletas se preparam  para a Copa Brasil de Canoagem que será realizada em Capitólio, Minas Gerais, no final de abril. O treinador Tamayo falou da importância da competição e do esporte para a capital, que tem um potencial natural para destaque neste esporte. “Elas vão competir muito forte, porque precisam conquistar o primeiro lugar em suas categorias para disputar a Copa do Mundo e outras competições nas américas." afirmou Tamayo.

Para atender a demanda apresentada pela dupla, Janad irá protocolar solicitação à prefeitura de Palmas para a criação de um centro de treinamento de canoagem na capital.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp