Projeto de Lei só pode ser votado no Plenário se for protocolado na Câmara de Palmas por Cinthia Ribeiro

Da Redação

A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) usou suas redes sociais na última terça-feira, 02, para anunciar que encaminharia para aprovação na Câmara de Palmas um Projeto de Lei que daria respaldo legal para o município seguir com a compra das vacinas contra o novo Coronavírus. 

“A aprovação deste projeto é uma questão indispensável para a vacinação ser uma realidade para todos em Palmas”, afirmou a gestora. Entretanto, conforme informado pela presidente da Câmara de Palmas, vereadora Professora Janad Valcari (Podemos), dois dias já se passaram e nada do Projeto ser protocolado na Casa de Leis. A atitude questionável da prefeita tem causado estranhamento na Câmara Municipal, onde vereadores aguardam a chegada do documento para votação no Plenário.

Para Janad Valcari, a falta de planejamento e demora de Cinthia Ribeiro em tomar atitudes tem causado grande sofrimento ao povo de Palmas. “Esse novo Decreto de lockdown parcial só está acontecendo porque não foi feita uma programação assertiva e aplicação da verba no lugar certo. Não teve um planejamento... ela ficou esperando e agora toda a população sofre junto”.

“Um ano se passou e a capital continua sem leitos, medicamentos, Hospital de Campanha e contratação de médicos e enfermeiros. Poderíamos ter evitado essa situação se tivéssemos feito uma abordagem preventiva desde o início”, afirma a parlamentar.

O DT abre espaço para que a Prefeitura de Palmas possa comentar o assunto.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp