Janad disse que nunca buscou o poder e que, decidi continuar a vida de advogada, empresária e cuidar do projeto "Plantando e Colhendo o bem. Confira a nota na integra

Da Redação

Janad Valcari (PMB), que concorria uma vaga à deputada estadual, desistiu da candidatura. Ela estava confiante e chegou a afirmar ao Diário Tocantinese, na semana passada, que estava indo em busca de vitória. Porém seus eleitores foram surpreendidos na manhã de hoje, com a nota, que explica o porquê de estar desistindo.

Janad disse que nunca buscou o poder e que, decidi continuar a vida de advogada, empresária e cuidar do projeto “Plantando e Colhendo o bem. Confira a nota na integra:

Paro por aqui. Nunca busquei o poder, o poder não me atrai, ele é a antítese do amor, muito mais que o ódio; o que busco é a potência, a capacidade de agir e de transformar que cada pessoa possui, mesmo sem saber usar. E a maioria não sabe usar, infelizmente, rendem-se ao medo, submetem-se, sujeitam-se e se acomodam ao sistema e suas regras de autopreservação.

Em meus quase seis meses de vida pública procurei seguir um caminho diferente e, talvez por isso mesmo, poucas vezes tive a compreensão daqueles que se submetem e se sujeitam, mesmo quando seriam os maiores beneficiários de uma nova forma de fazer política. Ainda assim, segui em frente, apontando ideias, buscando construir sonhos e juntar pessoas. Por vezes com muito êxito, por outras vezes muita decepção! A política é tudo isso que vocês imaginam de ruim e muito mais. Posso dizer que fiz vários amigos que abraçaram esse projeto e outros a amizade e o apoio seriam “comprados”.

Eu já estava triste com os acontecimentos, amigos até mesmo os parentes queriam ser contratados para ajudar nesse projeto, não aguentava mais ouvir: “vamos sentar, preciso mostrar a planilha, me ajuda com isto, aquilo, paga isto pra mim, entre outros”. O povo fala em mudança e não tomam atitudes de fazer a mudança. “O gigante ainda não acordou!”

Não sei qual atitude é a pior se é a do político ou a da sociedade. Só sei que eu descobri o porquê que o “político” só aparecem de quatro em quatro anos.

Minha caminhada estava com força total, conquistei vários apoios de prefeitos, ex prefeitos, vereadores, suplentes, grandes líderes. Irei decepcionar alguns com a minha desistência, pois sabiam que eu poderia fazer a diferença na política, pois tenho competência comprovada, afinal não é para qualquer um ter a idade que tenho e ter conquistado um sucesso empresarial.

Esse pouco tempo que convivi na política já vi de tudo!

Ontem depois de ver companheiros de coligação desistindo da caminhada não quis arriscar mais nessa jornada por medo de não dar o coeficiente para eleger alguém.

Diante disso, decidi continuar a minha vida como advogada, empresária e cuidar do meu projeto “Plantando e Colhendo o bem” que a 11 anos presto serviços a dezenas de famílias com vulnerabilidade social, sem pedir nada em troca.

Seguia e sigo porque algo me leva à frente, uma vocação, missão, algo que nem sei compreender direito de onde vem. Assim me moldei e fui moldada como ser político, agradeço a todos pela caminhada, quem sabe um dia poderemos mostrar que existe condições de fazer sim uma política pública de verdade! Eu ainda acredito na mudança.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp