A proposta que segue agora para o Poder Executivo, é uma forma de criar políticas públicas inteligentes em Palmas

Da Redação

A presidente da Câmara de Palmas, vereadora professora Janad Valcari (Podemos), conseguiu a aprovação em caráter de urgência, nesta quarta-feira, 22, de um requerimento que solicita ao poder executivo a criação da Rede Municipal de Restaurantes Comunitários no município. Com isso, Janad prevê a ampliação dos benefícios já oferecidos pelas unidades com expansão para os setores mais carentes.

Em sua justificativa Janad esclarece que a alimentação dos restaurantes é composta de ingredientes essenciais  como arroz, feijão, saladas, legumes, um tipo de carne, farinha de mandioca, pão suco e sobremesa, garantindo as 1200 calorias necessárias para o desenvolvimento da nutrição humana e sustenta que a instalação das ações e os projetos integrados propostos visam a assistência e segurança alimentar da população, em especial  às famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. 

Com a criação da Rede Municipal, os Restaurantes Comunitários passariam a oferecer além do almoço, a opção de café da manhã para trabalhadores e sopões no período noturno para moradores de rua. 

Outro ponto a se destacar do requerimento é a sugestão da instalação de mais unidades no modelo micro (funcionamento em turno único) em bairros como o Taquari, Capadócia, Lago Norte, Santo Amaro, Taquaruçu e Buritirana.

Para Valcari, a proposta que segue agora para o Poder Executivo, é uma forma de criar políticas públicas inteligentes em Palmas.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp