Os pequeninos foram recepcionados pela presidente do parlamento municipal

Da redação

A Câmara Municipal de Palmas realizou mais uma edição do projeto “A Câmara vai à escola”, e recebeu nesta segunda-feira, 20, alunos do Colégio Ulbra de Palmas, que realizaram a visita acompanhados dos professores. Os pequeninos foram recepcionados pela presidente do parlamento municipal, vereadora professora Janad Valcari (PL), que palestrou sobre o papel do vereador e explicou aos alunos como funcionam os trâmites na casa de leis. 

O momento que deixou a turma mais empolgada foi a simulação de uma sessão ordinária, onde todos tiveram a oportunidade de se ver como representantes do povo, debatendo e apresentando ideias em prol de toda a população. 

Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer as dependências da câmara, incluindo o gabinete da presidência, onde puderam compreender como é realizada a administração da casa. “Receber essa turma aqui me deixa muito feliz, pois mesmo sendo eles ainda bem pequenos, já começam a despertar um olhar crítico sobre seus direitos e deveres na sociedade”, disse a presidente Janad.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp