O requerimento apresentado na sessão ordinária desta quarta-feira (11), foi aprovado pelo plenário da Casa de Leis.

Da Redação

Durante a sessão realizada nesta quarta-feira (11), a presidente da Câmara de Palmas, vereadora Professora Janad Valcari (PODE), apresentou um requerimento em regime de urgência solicitando a prorrogação do benefício social  “Cartão Família” pela prefeitura de Palmas. De acordo com a parlamentar, a prorrogação do benefício se faz necessária em virtude do momento de crise sanitária, econômica e social que assola todo o mundo, inclusive a população mais carente da nossa Capital. O benefício com três parcelas de R$ 200,00, foi concedido pela Prefeitura de Palmas através da  Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para famílias em situação de vulnerabilidade.

Na sua justificativa, a parlamentar ressalta que, os índices de Desenvolvimento Humano (IDH) relacionados ao desenvolvimento social tiveram uma queda considerável, acarretando no número de famílias que aumentaram a linha da pobreza e da fome. Ainda segundo Valcari, cabe ao poder público a apresentação de políticas públicas como o Cartão da Família, Vale Gás, Mais Leite e Bolsa Creche / Primeira Infância para reduzir os impactos causados pela crime pandêmica.

O requerimento apresentado na sessão ordinária desta quarta-feira (11), foi aprovado pelo plenário da Casa de Leis.(Assessoria de imprensa)

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp