O chefe da Casa Branca, disse que as coisas podem sair do controle na região

Da Redação

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden pediu nesta última quinta-feira, 10, que os norte-americanos deixem a Ucrânia imediatamente. O chefe da Casa Branca, disse que as coisas podem sair do controle na região. 

“Os cidadãos norte-americanos devem sair agora de lá”, declarou Biden ao ser entrevistado pela NBC News, sobre a tensão vivida entre a Ucrânia e a Rússia. 

Imagens de satélites comerciais publicadas por empresas privadas dos Estados Unidos mostram novos destacamentos militares russos em vários locais próximos da Ucrânia. Segundo fontes do governo americano mais de 100 mil homens russos estão de prontidão na região, aguardando as ordens de Putin.

Este e o pico mais alto envolvendo os países do ocidente e gerou a mais dura advertência do presidente, para que os cidadãos americanos deixassem o lugar. A promessa de Joe Biden é de que caso ataque russo o seu governo não enviaria tropas para realizar resgate. 

Procurada pela reportagem para comentar a tensão envolvendo a Rússia, EUA e Ucrânia, o Itamaraty não respondeu às perguntas. O espaço continua aberto.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp