Os jogos marcaram o início da primeira rodada da copa e os times que jogaram em casa foram o grande destaque

Da Redação

Os primeiros jogos da Série Ouro da Copa Governo do Tocantins de Futsal, campeonato realizado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e a Federação Tocantinense de Futebol de Salão (FTFS), aconteceram nesse sábado, 9. Os jogos marcaram o início da primeira rodada da copa e os times que jogaram em casa foram o grande destaque. O Colinas Futsal foi o grande campeão da primeira rodada.

O Colinas Futsal venceu o Tabocão Futsal por 2x0, no jogo realizado no Ginásio Municipal de Colinas, em Colinas; o Polivalente/Union Life (de Palmas) venceu o Katrina Futsal (de Paraíso) por 3x2, no Ginásio Ayrton Senna, em Palmas; em Pedro Afonso, os dois times do município PAF Drogaria Pinheiro/Coafa e o Furacão Pedro Afonso travaram o duelo, no Ginásio Ademar Amorim, e o Paf venceu de 7x2; já o Filadélfia Futsal venceu o Lagoa Futsal, de 4x1, no jogo realizado no Ginásio Municipal de Filadélfia. 

Nos jogos da primeira fase do campeonato, oito equipes, divididas em duas chaves, buscam se manter nas competições para chegar à grande final. "Mais uma parceria do Governo do Tocantins com as federações esportivas, visando incentivar a prática de esportes nos municípios tocantinenses. Uma iniciativa que abre oportunidades para os talentos tocantinenses", destacou o superintendente de Esporte, Juventude e Lazer, da Seduc, Clay Rios. 

O presidente da Federação Tocantinense de Futebol de Salão, Nei Oliveira, avaliou o início das competições. "Uma rodada muito interessante, já que os times das casas, todos, venceram o primeiro jogo. Uma jogada de poucos gols, mas uma competição muito boa. Agora estamos na expectativa do próximo jogo dessa fase para vermos como os times irão se sair", pontuou. 

O próximo jogo da primeira fase está marcado para sábado,16, com as seguintes disputas: Colinas Futsal x Polivalente/Unionlife; Tabocão Futsal x Katrina Futsal; Furacão Pedro Afonso x Filadélfia Futsal; PAF Drogaria Pinheiro/Coafa x Lagoa Futsal. 

Nessa primeira fase, as equipes jogarão entre si nas chaves, com jogos somente de ida. Classificam-se três de cada chave para a segunda fase, que terá jogos de ida e volta. Na segunda fase, os três times que apresentarem o melhor índice técnico se classificam para as semifinais. Essa etapa terá jogos de ida e volta, assim como a grande final.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp