Sobre a sentença, o pré-candidato, entende que não agiu de má-fé, e por isso continua recorrendo da decisãO

Da Redação

Dando continuidade as reportagens sobre os pré-candidatos a prefeito de Xambioá (TO), A abordagem desta vez é sobre José Jardel da Cruz Rocha, do Partido Cidadania. Em seu segundo mandato de vereador na cidade, Jardel formou-se em Gestão Pública em 2018 e lança-se pré-candidato a prefeito tendo como pré-candidata a vice Eva Goiano.

O que deixa os xambioanses intrigados é saber se afinal, Jardel está ou não elegível. Em sentença expedida em 22 de julho de 2014, o juiz de direito José Eustáquio de Melo Júnior julgou procedente o pedido de Francislei Borges Leal que entrou com processo contra Jardel por danos morais, devido a falsificação de documentos cometidas por ele enquanto administrava a empresa Despachante JR, de propriedade de Francislei. 

Devido as irregularidades o Despachante JR foi descredenciado pelo Detran (TO) tendo revogada a procuração outorgada por comprovação de falsificação de documentos. Jardel foi acusado de cometer diversas irregularidades, ele responde a um processo criminal por uso de documentos falsos e sua inelegibilidade foi decretada por oito anos. Atualmente, a dívida ultrapassou os 5 mil reais definidos na época e equivale a mais de 40 mil. Como não houve pagamento, no dia 02 de julho de 2020 foi feito bloqueio de bens e contas do condenado, não cabendo mais recursos ao processo, o que o classifica como ficha suja.

Em nota, o Pré-candidato a Prefeito de Xambioá, Jardel Rocha disse que se trata de um processo instaurado com fins eleitoreiros.

“As alegações da existência de ilícitos administrativos e penais por utilizar documentos falsos para emplacamentos de carros não procede, tanto que os fatos foram apurados pelas autoridades competentes que concluíram que Jardel Rocha teria agido sempre de acordo com a lei, absolvendo-o de todas as acusações”, diz trecho da nota.

Sobre a sentença, o pré-candidato, entende que não agiu de má-fé, e por isso continua recorrendo da decisão. “Cumpre esclarecer que se trata de uma ação motivada por opositores políticos do pré-candidato a prefeito Jardel Rocha, eis que Jardel continua mantendo uma relação amistosa com Francislei e sua família, tanto que o Irmão de Francislei, o Professor Aleandro é pré-candidato a vereador na mesma chapa do pré-candidato a prefeito Jardel Rocha.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp