Solenidade contou com a presença de autoridades, membros da nova diretoria, integrantes da Federação Nacional de Vigilância e Transporte de Valores (Fenavist) e um número histórico de associados da entidade anfitriã da noite.

Da Redação

A nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) tomou posse na noite desta segunda-feira, 18. Em uma cerimônia festiva, realizada no Crystal Hall, o novo presidente da instituição, Joseph Madeira, assumiu a direção da entidade até 2022.

A solenidade contou com a presença de autoridades, membros da nova diretoria, integrantes da Federação Nacional de Vigilância e Transporte de Valores (Fenavist) e um número histórico de associados da entidade anfitriã da noite.

Com o lema "Acipa para todos", o presidente Joseph Madeira assume o cargo com o objetivo de aproximar cada vez mais os empresários e a instituição. "O propósito é unir e fortalecer a categoria, para criar oportunidades para que os empresários possam crescer, gerar mais empregos e renda, fortalecendo assim a economia da Capital e do Estado",  apontou Joseph Madeira. 

O ex-presidente da Acipa e atual presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins (FACIET), Fabiano do Vale, esteve na cerimônia para fazer a passagem do cargo para o novo presidente e falou sobre a importância do trabalho que será desenvolvido por Joseph Madeira. "A proposta dele se alinha com o que acredito ser o melhor para o crescimento de todos, não apenas da entidade, mas um fortalecimento da categoria aliado ao desenvolvimento dos setores do comércio e indústria de Palmas. Juntos faremos uma dobradinha de sucesso, pois a Acipa, através do presidente Joseph, pode contar com meu apoio e o da Faciet," afirmou Fabiano.

O presidente da Federação do Comércio do Tocantins (Fecomércio), Itelvino Pisoni, também prestigiou o evento e reforçou a parceria com a nova gestão. "Com toda certeza Joseph vai longe com a Acipa, pois é um homem dinâmico, de visão e que sabe dialogar. A Fecomércio é parceira deste trabalho e, no que estiver ao nosso alcance, estaremos unidos para juntos construirmos um empresariado forte," pontuou Itelvino.

O secretário da Comunicação do Estado, João Neto, também esteve presente na posse representando o Governador Mauro Carlesse. Em seu discurso falou sobre a necessidade de incentivar o empresariado e suas atividades no Estado. "Somente com o fortalecimento da iniciativa privada poderemos conquistar uma economia forte e com geração de emprego e renda para a população. Chegou a hora de o Estado ser um fomentador de emprego e isso começa com o apoio aos empreendedores e empresários. E o governo do Tocantins quer garantir esse apoio através de ações e medidas de incentivo aos mesmos," finalizou João Neto.

Homenagens

Na cerimônia, algumas autoridades e representantes de entidades foram homenageados pela Acipa por sua parceria e apoio. Além disso, o jornalista Tião Pinheiro, que já foi chefe do atual presidente da Acipa quando foi repórter do Jornal do Tocantins, também recebeu uma homenagem.

Cidadão Tocantinense

Ainda na solenidade, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, recebeu das mãos do representante do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos a propositura do título de cidadão tocantinense. (com Informações da Assessoria)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp