O governador reeleito, Mauro Carlesse (PHS), devera nos próximos dias fazer uma grande reforma administrativa em seu 1º escalão no governo.

Ricardo Almeida

O governador reeleito, Mauro Carlesse (PHS), devera nos próximos dias fazer uma grande reforma administrativa em seu 1º escalão no governo e mudar o seu tabuleiro. Segundo bastidores apurados pelo DT, o governador teria sondados nomes de peso que não foram reeleitos neste ultimo pleito.

Tem sido pouco comentado nas rodas politicas qual seria o posicionamento do governador em relação aos apoiadores que deram ao governador Carlesse a sua reeleição em primeiro turno, como e ó caso do deputado federal César Halum (PRB), que disputou o senado e foi derrotado, mas que trabalhou forte para que a chapa majoritária fosse eleita completa. Outro nome de peso e que esteve com o governador desde o inicio das conversações politicas e o do deputado derrotado, Lázaro Botelho que fez também coro para que Carlesse chegue à planície desde o inicio. Recém-chegada no grupo e que contribuiu para o sucesso do governador foi também à deputada federal Josi Nunes, embora não tenha sido reeleita, mostrou ter força eleitoral com todo seu eleitorado. O reeleito gestor deverá compor com estes nomes por um lado terem tido ajudado a ele chegar lá e também por garantir a governabilidade e o trânsito que cada um conquistou durante os seus mandatos em Brasília.

O governador para continuar acertando no seu governo terá um desafio não muito fácil que é a montagem de um time grande tanto com mandato, bem como sem para carrear recursos para tirar o Tocantins da problemática financeira que vive desde o governo Siqueira Campos (PSDB).

Se confirmado esta sondagem o Tocantins tem só a ganhar porque além de quadro político o governador ganharia também o quadro técnico que estes têm em seu gabarito, fora o transito em Brasília.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp