O magistrado alegou "haver fundadas dúvidas acerca da atual condição de elegibilidade do requerente Raul Filho"

Da Redação

Na semana passada o juiz eleitoral Lauro Augusto Moreira Maia suspendeu o registro de inelegibilidade do ex-prefeito Raul Filho (MDB) pela condenação de crime ambiental. Nessa segunda-feira, 1º, o magistrado reviu a decisão e estabeleceu o prazo de cinco dias para que Raul apresente manifestação e documentação complementar, se houver, acerca do seu pedido de reativação de direitos políticos.

O magistrado alegou, em sua decisão, “haver fundadas dúvidas acerca da atual condição de elegibilidade do requerente Raul de Jesus Lustosa Filho”.

Ao DT, Raul Filho disse apresentará mais provas à Justiça. “Ele [Juiz] diz que não está convencido da sua própria decisão e, com isso, determinou um prazo de cinco dias para que apresentássemos mais provas. Faremos isso haja vista que eu acredito que a Justiça não vai me faltar. Estou convencido de que isso tudo que fizemos àquela época foi feito dentro da legalidade”, afirmou.

O ex-prefeito segue confiante na sua pré-candidatura nas eleições deste ano e ressaltou que está trabalhando com apoio de diversas lideranças políticas. “Logo logo será restabelecida a Justiça a mim. No entanto, estou fazendo meu trabalho com apoio de diversas lideranças políticas e recebendo apoio da população. As pessoas querem nosso retorno e já estão depositando sua confiança em mim”, declarou.

E finalizou: “Muitas pessoas estão nos contatando, acreditam em nosso projeto e querem Raul novamente na prefeitura. Porém, não podemos revelar nomes devido ao processo”, disse.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp