A escolha será certeira, Laurez tem nome e histórico ao seu favor

Da redação

Se há uma quase unanimidade na política tocantinense essa é a de que Laurez Moreira (PDT) é o nome perfeito como pré-candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo atual governador, Wanderlei Barbosa (Republicanos). 

O recado já havia sido dado, quando em uma entrevista ao DT, Laurez contou sobre sua ótima relação com o governador. “Temos um bom relacionamento, somos bons amigos, já fizemos dobradinha, eu para federal e ele para estadual, a gente tem um bom relacionamento e vamos continuar tendo”, comentou na época. 

São muitas as razões para que Wanderlei o tenha como braço direito. Laurez é um tocantinense raiz, com mais de 30 anos de vida pública, tendo sido vereador; presidente de Câmara; deputado estadual por três vezes; deputado federal por dois mandatos; secretário de estado; e prefeito de Gurupi por duas vezes seguidas, com uma administração que chegou a 95% de aprovação.

O político tocantinenses já chegou a receber por duas vezes o prêmio de Prefeito Empreendedor, reconhecido pelo Sebrae, sendo que um deles em nível nacional.
 
A escolha será certeira, Laurez tem nome e histórico ao seu favor. Embora tenha exercido tantas funções importantes, o duerense de 65 anos, não responde e jamais respondeu a um processo sequer, é ficha limpa.

Estratégia 

Para o atual governador, a escolha de Laurez como seu vice seria um grande reforço à sua imagem, principalmente por ter assumido o governo após mais um escândalo no alto escalão tocantinense. 

Além disso, com Ronaldo Dimas, um adversário consolidado na região Norte, estar ao lado do nome político mais forte da região Sul seria uma boa estratégia. Sem contar que o PDT de Laurez, já faz parte da base aliada do governo.

Uma coisa é certa, “afinidades encurtam distâncias e constroem alianças”. E como em política o cenário é de muitas possibilidades, a espera agora é para que Wanderlei “bata o martelo”.

Eleições

A disputa pela cadeira no Palácio Araguaia está marcada para outubro, mas em meio às prévias das eleições, os partidos já estão definindo quais candidatos e as cadeiras que irão concorrer.
 
Vale lembrar que os candidatos a governador do Tocantins podem ser indicados ou trocados pelos partidos até 5 de agosto, quando termina o prazo para a escolha dos representantes. O registro das candidaturas deve ser feito junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 15 de agosto.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp