Juiz considerou a idade avançada do investigado e um laudo médico indicando estado de saúde delicado e necessidade de cuidados especiais.

Da Redação
O juiz federal João Paulo Abe manteve a prisão preventiva do ex-governador Marcelo Miranda após realização de audiência de custódia na tarde desta quinta-feira,26, na justiça federal em Palmas. Com isso, o ex-governador será mantido preso em uma cela de estado maior do comando da polícia militar na capital.

Já João Edmar Brito Miranda, pai do ex-governador, vai pagar fiança de 200 salários mínimos em substituição à prisão preventiva à qual foi condenado pela justiça. A fiança foi estipulada pelo juiz federal João Paulo Abe, que levou em consideração a idade avançada do investigado e um laudo médico indicando estado de saúde delicado e necessidade de cuidados especiais. Brito Miranda tem 85 anos.

Por ser advogado inscrito nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, Brito Miranda ficará na sala de Estado Maior da Polícia Militar até que o pagamento da fiança seja confirmado.

Como medidas cautelares, o magistrado também determinou a proibição de contato com outros investigados na Operação Reis do Gado, e recolhimento em domicílio durante a noite e também aos finais de semana.

Ainda não há informações sobre o caso de João Edmar Brito Miranda Júnior, irmão do ex-governador.

Quem também passou por audiência de custódia nesta quinta foi o ex-secretário extraordinário de Integração Governamental do Tocantins durante a gestão de Miranda, Elmar Batista Borges, conhecido como Cenourão. Ficou decidido que ele continuará preso preventivamente. Já a esposa dele, Tatiane Felix Arcanjo, foi liberada por colaborar com a justiça.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp