De acordo com a ação os produtos eram comprados com dispensa de licitação e com cotações dissimuladas.

Ricardo Almeida

O Ministério Público Federal ajuizou uma ação civil pública por improbidade administrativa em desfavor de Cícero Oliveira Bandeira, Edison Gabriel da Silva, Hadson Clayton Dias Souza, José Gastão Almada Nader, José Wilson Siqueira Campos, Vanda Maria Gonçalves Paiva, Promtins e outros em virtude de um suposto esquema de compra de medicamentos e produtos hospitalares sem licitação no ano de 2012 á 2014. Os envolvidos foram absolvidos da condenação.

De acordo com a ação civil os produtos e medicamentos eram comprados com dispensa de licitação e com cotações dissimuladas, onde os pagamentos eram autorizados à época pela ex-secretária de estado da saúde, Vanda Paiva. O Pedido feito pelo Ministério Publico Federal que acusou a gestora por improbidade administrativa por dissimular uma licitação no valor de 21 milhões que foi gasto segundo o órgão com procedimentos de reconhecimento de despesa.

Conforme a decisão da Justiça Federal de primeira infância o ex-governador José Wilson Siqueira Campos, Luiz Antônio da Silva Ferreira, Cícero Oliveira Bandeira, Edison Gabriel da Silva, Kilson Silva Carvalho e a empresa citada Promtins Produtos Médicos do Tocantins Ltda, (Farmaco Ltda), foram absolvidos do processo.

Confira na íntegra a decisão do juiz federal Adelmar Aires Pimenta da Silva.

(O Diário Tocantinense abre espaço para que os envolvidos possam comentar o assunto).

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp