Ainda conforme a decisão, a ofendida informou que não possui mais interesse na medida protetiva

Da Redação

A Justiça concedeu alvará de soltura e liberou nesta quarta-feira, 24, um homem de 25 anos, suspeito de agredir fisicamente sua companheira, mas ele ainda não foi solto, porque descumpriu medida protetiva de urgência. O suspeito foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), em Colinas do Tocantins, cidade distante a 300 km de Palmas, na tarde desta terça-feira, dia 23.

“É dispensável a intimação do autor do fato ou do réu das sentenças que extinguem sua punibilidade”, afirma a decisão da 1ª Vara Criminal de Colinas do Tocantins. 

Ainda conforme a decisão, a ofendida informou que não possui mais interesse na medida protetiva. Por este motivo, a Justiça ressaltou “que não se faz mais necessária a medida constritiva que pese sobre o ofensor, considerando a desistência da medida por parte da ofendida”.

Segundo a Polícia Civil, na madrugada do dia 4 de setembro, o autor teria chegado à residência que morava com a vítima e, sem motivos aparentes, teria desferido golpes e chutes, o que causou vários ferimentos na vítima, sobretudo no rosto. 

Após o boletim de ocorrência registrado pela mulher, a polícia iniciou as investigações. O próprio exame de corpo delito acusou que ela havia sofrido agressão. O fato foi confirmado também pela vítima em seu depoimento à polícia. 

Diante dos fatos, a polícia representou pela prisão do homem, que passou a ser considerado foragido da Justiça, uma vez que não foi localizado a fim de ser ouvido na investigação. O inquérito segundo a polícia em informação enviada ao Diário Tocantinense, já foi encerrado, sendo que o homem foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de violência doméstica, na modalidade lesão corporal, ameaça, violência psicológica e também pelo descumprimento de medida protetiva, visto que tentou manter contato com a vítima. Além disso, ele também foi denunciado por porte irregular de arma de fogo.

Repercussão nas redes sociais

Na época do crime, os fatos ganharam ampla repercussão através da reportagem do Diário Tocantinense, disseminada nas redes sociais com a divulgação de fotos da vítima com o rosto bastante machucado devido às agressões.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp