A apresentação dos documentos foi feita um dia antes do fim do prazo

Da Redação

A defesa do governador afastado do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL) apresentou nesta segunda-feira, 14, os argumentos para tentar barrar o prosseguimento do processo de impeachment aberto contra ele na Assembleia Legislativa. Os documentos foram protocolados pelo advogado que representa Carlesse no caso, Juvenal Klayber, na sede da Assembleia Legislativa durante a tarde.

A apresentação dos documentos foi feita um dia antes do fim do prazo. Ainda não foi divulgado o teor do que foi protocolado.

Agora o relator do processo na Comissão do Impeachment, deputado Júnior Geo (PROS), terá 10 dias para analisar a documentação e elaborar um parecer recomendando o prosseguimento ou arquivamento do caso. Ele vai apresentar o relatório com este parecer aos outros quatro membros da comissão especial do impeachment e para ser aprovado o relatório precisa de pelo menos três votos favoráveis.

Se o parecer for pela continuidade da denúncia e a comissão aprovar o prosseguimento, o caso irá para votação no plenário da Assembleia Legislativa.

O pedido de impeachment é baseado nos inquéritos que levaram ao afastamento do governador pelo Superior Tribunal de Justiça Carlesse é considerado suspeito em duas operações da Polícia Federal que ocorreram simultaneamente.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp