A esportista ganhou o ouro em evento esportivo realizado em Brasília (DF) e espera entrar para a seleção brasileira.

Da Redação

Este fim de semana,ficara marcado para o esporte tocantinense 17 e 18, a carateca  Millena Muralha, de 19 anos, conquistou mais um título a nível nacional. A esportista trouxe para o Tocantins a medalha de ouro da competição Open Nacional de Karatê, evento esportivo realizado em Brasília (DF). Essa competição conta pontos para o ranking brasileiro, sendo o principal para a seleção de base.

Com esse título, a tocantinense ficou em primeiro lugar em sua categoria e, Millena Muralha começou treinar Karatê em um projeto de escola pública e após o término das aulas decidiu continuar com outros professores. "Eu treino desde os meus 10 anos e sou faixa preta"’, contou a jovem.

A atleta possui prêmios importantes para a carreira: É campeã pelo Tocantins na Seleção Brasileira de Base por três anos consecutivos, vice-campeã no Campeonato Sul-Americano de Karatê, quinto lugar no Campeonato Panamericano de Karatê e primeiro lugar no Ranking Nacional de Base.

Além dos outros títulos, a karateca foi a vice-campeã brasileira no ano passado e terceiro lugar no Campeonato Brasileiro deste ano. A atleta  conquistou o primeiro lugar em seu grupo, esse é seu último ano de competição por essa categoria, e para finalizar, a jovem vai competir no Campeonato Pré-Olímpico de Karatê, evento que elege para a Seleção Brasileira.

.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp