Segundo a Assessoria de Imprensa de Kátia Abreu o texto leva à consideração da Presidente do Senado a solicitação

Da Redação

A senadora Kátia Abreu (PP-TO), presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, acaba de protocolar no Itamaraty e na Embaixada dos Estados Unidos uma correspondência do presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), dirigida à presidente do Senado e vice-presidente dos EUA, Kamala Harris solicitando cooperação bilateral no combate à pandemia do Covid-19.

Segundo a Assessoria de Imprensa de Kátia Abreu o texto leva à consideração da Presidente do Senado a solicitação de que as autoridades norte-americanas levem em conta “a possibilidade de conceder autorização especial para a aquisição, pelo governo brasileiro, de doses de vacina estocadas nos EUA e ainda sem previsão de utilização”.

“Semelhante gesto de solidariedade” daria grande impulso ao atual esforço de imunização da população brasileira com mais de 60 anos, contribuindo de modo decisivo para a contenção da pandemia em seu atual epicentro e aumento da segurança sanitária de todos os países das Américas”, completa o documento.

O movimento da Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal mostra a grande preocupação do presidente da Casa e da presidente da CRE com a evolução da pandemia do Covid-19 no País e o crescimento acentuado da curva de contágios. Superamos nesta semana a média móvel de 70 mil novos casos e 2 mil óbitos por dia.

“O Senado da República está se movimentando para ajudar o Brasil a enfrentar esta pandemia. O governo não é só Executivo. O governo é Executivo, é Legislativo e Judiciário. E a questão principal neste momento é unir forças em favor do povo brasileiro. E convém fazer mais do que tem sido feito”, disse Abreu.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp