Até o final do ano passado a senadora Kátia Abreu discutia a possibilidade de se filiar no Progressistas, antigo PP

Da Redação

Em entrevista ao Diário Tocantinense, a senadora Kátia Abreu, por meio da sua assessoria, confirmou a informação dada em primeira mão pelo DT de está de saída do PDT, do qual era presidente, e retornará para o PSD. Recentemente, a presidência do PDT foi assumida pelo prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano. Já o PSD no Tocantins é comandado pelo filho de Kátia, senador Irajá Abreu.

Com a ida de Kátia para o PSD, aumentaram rumores nos bastidores e as evidências de que Kátia Abreu teria interesse de assumir a sigla no Tocantins. Até o final do ano passado a senadora discutia a possibilidade de se filiar no Progressistas, antigo PP, que tem como presidente o ex-deputado federal Lázaro Botelho.

Ao que tudo indica o apoio de Kátia Abreu, em Palmas, será da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB). Recentemente, Kátia marcou presença na inauguração da nova sede do Partido Socialista Brasileiro (PSB), do ex-prefeito Carlos Amastha. Lá, a senadora afirmou não ter motivos para fazer parte de grupos de oposição à prefeita.  Segundo a assessoria, a única cidade que está com apoio fechado é Gurupi, no grupo do prefeito Laurez Moreira.

Em Colinas, apesar do senador Irajá Abreu já ter declarado, abertamente, apoio à candidatura da professora Raimundinha Almeida (PSD) à prefeitura, Kátia disse que também não há definição.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp