Município vem se destacando no Vale do Araguaia, e vê benefícios chegarem por meio da ampliação da arrecadação

Da Redação

O Município de Lagoa da Confusão celebrou 29 anos de emancipação política nessa quinta-feira, 20, por meio de atividades alusivas realizadas pela Prefeitura de Lagoa da Confusão, que entregou ainda o Centro de Convivência do Idoso e uma ambulância 0km para atender as demandas da saúde da comunidade. Economicamente forte na produção de arroz e no Turismo, o município vem se destacando no Vale do Araguaia, e vê benefícios chegarem por meio da ampliação da arrecadação local.

Entrega e agradecimentos

A Prefeitura de Lagoa da Confusão entregou o Centro de Convivência do Idoso, Manoel Mendonça Carlos. O prédio foi construído por meio de recursos de emenda parlamentar da deputada Federal, Dorinha Seabra Rezende. Outros melhorias no espaço como calçamento, muro e grades foram instalados pela prefeitura por meio de recursos do tesouro municipal, que anunciou que em breve instalará o mobiliário nas salas e piscina para atividades físicas. O centro deve ofertar cursos, oficinas, atividades esportivas aos idosos.

“Hoje recebemos de coração essa homenagem, pois todos nós reconhecemos a atuação ativa que meu avô Manoel Mendonça Carlos teve junto à comunidade idosa de Lagoa da Confusão”, disse Marlyneia Dorta, neta do homenageado, falecido em 2014. “Me sinto feliz e tranquila. Vamos ter mais existência e união”, disse a futura usuária do espaço, a senhora Maria dos Santos, de 73 anos. Além do centro para os idosos, a Prefeitura de Lagoa da Confusão entregou nas festividades uma ambulância 0km adquirida com recursos próprios. Na ocasião, estava presente o deputado Estadual, Nilton Franco.

Arrecadação traz benefícios

Muitas das conquistas de Lagoa da Confusão alcançadas nos últimos anos se deve a uma gestão eficiente e a ampliação da arrecadação local proposta pela Prefeitura. “Temos que cumprir nosso papel e sermos muito honesto. Não dá para viver só de recursos federais, é preciso gerar receita dentro do próprio Município. Como? Cobrado impostos. Temos que aproveitar nosso potencial, somos promissor em agricultura” disse o prefeito de Lagoa da Confusão, Nelsinho, que além do IPTU, buscou ampliar a arrecadação de ICMS do Município em 40%.

Festa

Atividades alusivas ao aniversário de Lagoa da Confusão foram realizadas pela Prefeitura de Lagoa da Confusão, com almoço comunitário e vários shows, como a dupla sertaneja Luíza e Maurílio. Ciclistas da cidade e da região, atletas de futsal e vôlei mediram forças em campeonatos locais. Na noite do último domingo, ocorreu um casamento comunitário no Ginásio de Esportes. Ao todo, 60 casais de baixa renda que se inscreveram, subirão ao altar para trocar as alianças.

A programação segue nos próximos dias e adentra as datas comemorativas de Carnaval. Gincanas esportivas, motoshow e motocross, além de shows como artísticas regionais e nacionais movimentam a cidade. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp