Assembleia formar um tribunal misto para decidir o futuro de Mauro Carlesse

Da Redação

Os trabalhos na Assembleia Legislativa do Tocantins (ALETO), começam nesta terça-feira, 01, onde é esperado o retorno das sessões da Comissão Especial do Impeachment do governador afastado Mauro Carlesse, alvo de investigação de suspeita de corrupção durante sua estada no Palácio Araguaia. O processo que está nas mãos de Elenil da Penha (MDB), e Junior Geo (PROS), para a defesa começa a valer a partir de amanhã, 01.

O processo de impeachment acatado por Antônio Andrade, viveu no seu início sérias dificuldades para encontrar Mauro Carlesse para que seja notificado e isso só veio a acontecer no dia 27 de dezembro. O fato que chamou a atenção foi a autorização por parte de Elenil da Penha para que o governador afastado apresentasse a sua defesa com o prazo de 15 dias apenas no dia 01 de fevereiro.

Contudo, com o prazo rolando a partir de amanhã, o relatório de Geo poderá ser votado já no dia 27 de fevereiro e caso aprovado o governador afastado, Mauro Carlesse será afastado por 180 dias, pelo Tribunal de Justiça do Tocantins. Posterior a isso caberá ao Tribunal de Justiça e a Assembleia formar um tribunal misto para decidir o futuro de Mauro Carlesse.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp