O número saltou de 41 para 109 ocorrências neste período

Da Redação

Um levantamento divulgado pela Polícia Militar mostrou que a quantidade de acidentes de trânsito envolvendo ciclistas cresceu quase 170% entre o ano de 2020 e 2021. O número saltou de 41 para 109 ocorrências neste período.

Conforme a autoridade policial a quantidade de óbitos permaneceu a mesma: foram seis vítimas nos dois anos. Uma das mortes aconteceu na Avenida Perimetral em Gurupi, no sul do estado, em agosto do ano passado, quando uma adolescente de 17 anos não resistiu após ser atingida por um caminhão.

Em Araguaína, principal cidade da região norte, só no mês de outubro, outro adolescente morreu após ter a cabeça esmagada por um caminhão no trecho urbano da TO-222. Ele estava pegando rabeira em um caminhão, mas se desequilibrou e caiu, sendo atropelado pelo veículo.

"A Polícia Militar preza pela vida do ciclista, mas é muito importante a utilização de equipamentos de segurança, como capacete e roupas chamativas com pontos de luz ou faixas fluorescentes, transitar sempre pela faixa da direita e, o mais importante, lembrar que os veículos grandes protegem os menores, assim como o ciclista deve proteger o pedestre", disse o major PM Geraldo Magela.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp