Valcari comentou que foi um período difícil, mas de muita produtividade, relatando as parcerias formadas para melhorar o trabalho

Da Redação

Com 32 Projetos de Lei e 226 requerimentos protocolados no primeiro semestre do ano de 2021, a presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereadora professora Janad Valcari (Podemos), usou a tribuna da Casa de Leis, nesta terça-feira, 29, para falar sobre sua atuação como parlamentar e agradecer ao povo Palmense pela confiança.

Valcari comentou que foi um período difícil, mas de muita produtividade, relatando as parcerias formadas para melhorar o trabalho do Poder Legislativo e prestar um melhor serviço para o cidadão. Entre as conquistas, a vereadora destacou a economia gerada logo nos primeiros dias do seu mandato ao determinar o fim das despesas com aluguel de carros e o corte da Cota de Despesas de Atividade Parlamentar (CODAP), no período de recesso parlamentar.

Comentou sobre a implantação da galeria dos presidentes, da biblioteca, brinquedoteca, sala médica, além da equipação das equipes de segurança, realização da semana de arte e cultura e homenagem a ex-vereadora Maria da Balsa, primeira mulher presidente da Câmara de Palmas.

Janad falou sobre a importância das audiências públicas realizadas, destacando a audiência que tratou sobre o transporte coletivo, culminando na abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

A presidente também falou sobre a implantação do sistema de digitalização dos requerimentos, projetos de lei e demais documentos da casa, para garantir mais transparência nos trabalhos realizados e se dirigiu aos servidores  garantindo que, junto à equipe diretora, vai trabalhar para conceder os direitos a data-base e progressões da classe, não deixando nenhum tipo de pendência durante o seu mandato.

O sonho de Janad

Ainda em seu discurso, Janad revelou o sonho de ver a Câmara de Palmas funcionando em um prédio próprio, sem precisar pagar o aluguel que atualmente é de R$ 95 mil reais mensais, lamentando o fato da prefeitura ainda não ter se manifestado sobre a doação de um terreno para o Poder Legislativo dar andamento ao projeto.

Momento de agradecer

“Em tom de gratidão, Janad Valcari agradeceu o apoio recebido para por em prática seus projetos em benefício da população. “Estou orgulhosa de mim, dos vereadores e de cada servidor dessa casa, pois acredito na força de vontade de cada um de vocês. Ao povo de Palmas, digo que podem contar comigo. A Janad vai continuar subindo aqui nessa tribuna para falar o que tem que ser falado e para propor o que tem que ser proposto. Eu trabalho pela vontade de ver uma política pública de verdade. Tenham certeza de que se tiver algo errado eu continuarei fiscalizando, pois não fecho os meus olhos e muito menos a minha boca para nada. Coragem é o que não me falta” concluiu.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp