De origem italiana, Lieta é o adjetivo feminino para designar a sensação de estar satisfeita, contente e alegre

Gláucia Mendes

É pensando com essa sensibilidade para o feminino, que o nome foi escolhido pela empresária Karol Bordignon. O lançamento acontece de forma online, através do Instagram da marca, nesta terça. 01. “Queremos proporcionar às nossas clientes este estado de espírito através de nossos produtos. Lieta vem para ser um símbolo de feminilidade, amor e força, vamos mostrar que moda é muito mais do que escolher o que vai vestir, são peças 100% de seda que exploram e demonstram a força da mulher”, afirma.

Apaixonada pelo Tocantins, a fundadora e diretora criativa da Lieta, Karol Bordignon, chegou ao Estado em 2001. E considera-se tocantinense de coração.  Ela é admiradora do céu, em especial do pôr do sol. E nunca viu um espetáculo mais lindo do que o pôr do sol no Lago de Palmas. E para expressar todo o amor, gratidão e carinho que tem por essa terra que considera sua, a empreendedora convidou a artista plástica Sandra Crivellaro, para desenhar uma estampa exclusiva retratando a beleza desse momento mágico onde o sol abre caminho para a luz da lua.

Sandra Crivellaro que também é uma apaixonada pelo sol e suas nuances, aceitou a parceria para criar uma peça que retratasse esse momento no Lago de Palmas e relata os sentimentos que essa visão lhe proporciona para compor suas obras. “Minhas obras quase sempre se dão no nascer ou pôr do sol. Um momento de alguns segundos onde tudo muda de cor, o céu fica rosado, por exemplo. Um momento que parece de pausa e reflexão, como se estivéssemos num tempo suspenso. Pretendo transmitir prazer e tranquilidade especialmente no mundo frenético em que vivemos. Para visualizarmos a vida de forma mais leve, com a alma tranquila e a esperança renovada”, afirmou.

Moda Sustentável

A Lieta se preocupa em minimizar os impactos causados ao meio ambiente e busca valorizar a mão de obra local através dos processos de fabricação e escolha de fornecedores. Além dessas iniciativas, a Lieta também adota outros critérios sustentáveis para a confecção de suas peças, são eles: uso de fontes renováveis e eficientes de energia, seus resíduos sólidos são destinados a reutilização, tratamento e reuso de águas residuais, coleta seletiva do lixo e o uso de corantes e tintas biodegradáveis e certificados.

Sobre a artista

Trabalhou como designer e diretora de arte por 10 anos em várias revistas do Grupo Abril. Em 2014, abriu seu estúdio, onde trabalha desenvolvendo peças autorais e com clientes que buscam um serviço exclusivo. A artista também desenvolve estampas para outras grandes marcas, como Adriana Degreas, Scarf.me e Doux Brazil.

Com trabalhos fortemente inspirados pela natureza, ela desenvolve diversas técnicas que mesclam o digital e o manual, como o uso de canetas copic e tinta acrílica. Em seus trabalhos, Sandra Crivellaro, busca experimentar contrastes e as cores únicas do nascer e do pôr do sol. Suas obras estão expostas na Galeria de Arte de Madri e em seu site.(Assessoria de imprensa)

Serviço:

Onde: no instagram da marca @lieta._

Quando: 01/12/2020

As vendas das peças serão feitas pelo site www.lieta.com.br

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp