A composição com 80 vagões estava carregada com grãos quando as chamas tiveram início

Da Redação

A locomotiva de uma composição de trem com 80 vagões carregados de grãos teve um princípio de incêndio na madrugada desta sexta-feira, 03, em Babaçulândia, norte do Estado, cerca de 60km de Araguaína. O atendimento foi realizado pelos bombeiros militares do 2º Batalhão, acionados para a ocorrência à 1h.

Segundo os militares, o local onde o trem estava fica cerca de 07km do pátio multimodal, já no entroncamento de Araguaína com Babaçulândia. Um funcionário da empresa VLI foi ao Batalhão de Bombeiros Militares solicitar apoio.

O maquinista teria percebido o início do incêndio na parte interna do compartimento do motor da locomotiva, por causa da fumaça e visualização das chamas. Uma das primeiras ações foi parar a composição e iniciar o procedimento de combate o sinistro. Contudo, apesar do uso de dois extintores, não houve êxito e os bombeiros militares foram solicitados.

Assim que chegou, a equipe do 2º Batalhão fez análise de situação, constatando que não havia mais fogo no compartimento, entretanto, o sistema foi aberto para total resfriamento e melhor avaliação do equipamento atingido

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp