Foi a primeira vez que a carreta do Projeto "Cinema é para você, sim!", da Caixa Seguradora, esteve em Araguaína

Da Redação

Foram três dias de cinema de graça no Parque Cimba, de 29 de fevereiro a 2 de março, com direito também a pipoca e refrigerante. Diversão, gargalhadas, suspende, ação, tudo fez parte das sessões que levaram mais de 1.200 pessoas à carreta da Caixa Seguradora que estacionou pela primeira vez em Araguaína.

Arte itinerante

A carreta que se transforma em sala de cinema percorre todo o País levando a sétima arte às pessoas que não têm condições ou ainda não tiveram oportunidade de ir ao cinema. O Projeto “Cinema é para você sim!” teve o apoio da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Educação, Esporte, Cultura e Lazer.

“Levar a arte a todos faz parte do nosso trabalho, ainda mais tendo o Parque Cimba como local de apoio, deu para assistir ao filme e depois caminhar ou passear no parque, que é um dos locais bem procurados para a prática de atividades físicas e lazer”, destacou a coordenadora de programas da Secretaria Municipal da Cultura, Edna Rocha.

De acordo com os organizadores do projeto, a procura por ingressos para as cinco sessões diárias superou a expectativa. “Agradecemos a Prefeitura pela parceria e pelo sucesso que foi nossa passagem por aqui. Vamos embora com a sensação de que conseguimos nosso objetivo. Esperamos voltar mais vezes”, disse o produtor responsável pelo projeto, José Wescley Santos.

Diversão

O projeto levou entretenimento também a vários alunos das escolas das redes Municipal e Estadual de Ensino. O Artur Gama Miranda, 10 anos, contou que se divertiu muito. “A parte que eu mais gostei do filme foi o momento em que a caveira toca a música principal, foi muito divertido assistir um filme em um cinema dentro de uma carreta”, disse o estudante.

A mostra de cinema itinerante foi idealizada pela agência Projetos com Incentivo. Em 2019, o projeto levou cinema gratuito a 36 cidades de São Paulo e mais 36 do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Ao todo, o projeto pretende percorrer 12.000 km, 72 cidades em 165 dias de viagem.

“A parte que eu mais gostei do filme foi o momento em que a caveira toca a música principal, foi muito divertido assistir um filme em um cinema dentro de uma carreta”, disse o estudante. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp