Segundo o Procon, entre os produtos com o prazo de validade vencido estão bolachas, cervejas, refrigerante, salames e energéticos. Todos os produtos foram descartados.

Redação

Uma ação do Procon resultou na retirada de mais de 200 produtos vencidos de prateleiras e geladeiras de barracas de venda nas praias do Tocantins. A ação ocorreu durante o final de semana. Segundo o órgão, entre os produtos com o prazo de validade vencido estão bolachas, cervejas, refrigerante, salames e energéticos. Todos foram descartados.

Ainda de acordo com o Procon, foram percorridas praias de vários municípios. A ação começou na última sexta-feira (12) e terminou nesta segunda-feira (15). Ao todo 203 barracas e 11 guichês de embarques foram fiscalizados. Ao todo, 230 produtos vencidos foram recolhidos.

A fiscalização ocorreu em praias de Palmas, Araguacema, Caseara, Pau D' Arco, Pedro Afonso, Tupiratins, Itapiratins, Araguanã, Xambioá, Filadélfia, Babaçulândia, Peixe, Aliança, Araguatins, Tocantinópolis e Porto Nacional.

O Procon informou que os comerciantes foram orientados sobre as formas corretas de condicionamento dos alimentos e bebidas, além das formas de pagamentos, disponibilização de cardápios ou tabelas de preços.

Os vendedores também foram alertados sobre a prática abusiva de cobrança de multa por perda da comanda e exigência de um valor mínimo para compras no cartão de crédito ou débito.

Os clientes que se sentirem lesados podem ligar para a central de atendimento do Procon. O telefone é o 151. A denúncia também pode ser feita através do WhatsApp pelo (63) 9216-6840.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp