A ação com foco na importância da saúde preventiva foi realizada pela Secretaria de Saúde do Município.

Da Redação

 A terceira etapa de exames de ultrossonografia  atendeu mais de 50 mulheres em Arapoema, nos dias 13 e 14 de agosto último. A ação que tem foco na imprtância da saúde preventiva é da Secretaria Municipal de Saúde .

De acordo com a prefeita Professora Lú Parizi, investimentos em saúde preventiva é uma das prioridades de sua Gestão. “Com esforço de toda a equipe, conseguimos economizar e adquirir o aparelho de ultrassonografia com recursos próprios. Agora ele está em pleno funcionamento atendendo a nossa gente, que não precisa mais se deslocar para outro município para realizar seus exames”, ressalta. 

A Prefeita destacou ainda que a importância da prevenção para a saúde das pessoas. “Muitas vezes uma doença, ou algum tipo de mal não é visto com antecedência e somente quando aparece é que alguma atitude é tomada. Portanto, esse fomento à prevenção como estamos fazendo, especialmente para nossas mulheres, é essencial”, concluiu.

O exame

A ultrassonografia, também conhecida por ecografia e ultrassom, é um exame de diagnóstico que serve para visualizar em tempo real qualquer órgão ou tecido do corpo. Prático, acessível e sem nenhum efeito colateral, é amplamente utilizado no diagnóstico e acompanhamento de uma série de condições. 

Por ser inofensivo, o exame é usado principalmente em crianças e gestantes, seja como parte do pré-natal ou no rastreamento de males em recém-nascidos. Ele serve ainda para investigar a dor abdominal, nos flacos ou nas costas; Diagnosticar a gravidez ou avaliar o desenvolvimento do feto; Diagnosticar doenças do útero, trompas, ovários; Visualizar as estruturas dos músculos, articulações, tendões ou para visualizar qualquer outra estrutura do corpo humano.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp